Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 26 de junho de 2011

Acelere sua navegação usando o Firefox Plumber


Uma saída eficiente para diminuir o consumo excessivo de memória RAM, utilizada pelo Mozilla Firefox, é o aplicativo Firefox Plumber. Fácil de usar, ele não necessita de instalação e nem mesmo de configuração.
Ao instalar o Firefox Plumber a navegação com o Mozila Firefox fica muito mais leve. Você só precisa executar o arquivo para perceber que menos memória será utilizada pelo seu browser.

Como executá-lo

Firefox Plumber
O aplicativo não possui uma interface gráfica, sendo necessário editar manualmente um arquivo texto. Clique no arquivo executável “foxBoost.ini”, que é o mesmo de configuração.
Abra-o no bloco de notas e faça apenas a mudança no intervalo de tempo em milessegundos entre uma redução e outra do consumo de RAM. Esta alteração é feita no parâmetro “BoostMS”. O Firefox Plumber esta disponível para Windows XP, Vista, 7 e 2000. Faça o download já e comprove que a redução do consumo de memória com este aplicativo é bastante significativa.

Em teste realizado meu firefox com 3 Abas abertas utilizava 122Mb de memoria, após rodar o aplicativo com as configurações originais caiu para 866Kb o uso de memoria. 

Baixe aqui o Aplicativo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como criar fotos Panorâmicas - Parte2







Atualmente, muitas câmeras digitais possuem a função de criar automaticamente imagens panorâmicas. Mesmo assim, estas costumam ser as câmeras mais caras e normalmente possui um numero limitado de fotos a serem usadas

Além disso, mesmo que você possua um modelo com este recurso, nem sempre está com ele para fotografar. Para essas situações, e para quem não possui câmera com esta função, existe uma opção de imagem panorâmica no Windows Live Galeria de Fotos, que é fácil de utilizar e pode juntar até mesmo imagens feitas com a câmera do celular.
    Existem outros diversos sofwares caso queira testar.

Acompanhe o passo a passo de como produzir suas imagens panorâmicas!

Pré-requisitos
Baixe e instale o Windows Live Galeria de Fotos:
Baixar Windows Live Galeria de Fotos
A instalação deste programa é feita pelo mesmo instalador do Windows Live Messenger. Portanto, ao executar o arquivo, selecione para instalação somente a Galeria, desmarcando as outras opções, como na imagem abaixo:
Instalação
Você também precisa fazer as fotos necessárias para criar uma imagem panorâmica. Tire no mínimo duas e tente – o máximo possível – começar a segunda foto a partir do final da primeira:
Fotos
Observe que não está exatamente correto, mas mesmo assim o programa vai ser capaz de reconhecer e tentar unificar as duas imagens. Agora, vamos ao Windows Live Galeria de Fotos!
As imagens panorâmicas
Abra o Windows Live Galeria de Fotos e selecione as imagens que você fez. Caso elas não apareçam no programa, clique em “Arquivo” e “Adicionar Pastas à Galeria...”.

Windows Live Galeria de Fotos
Inserir as imagens no programa
Selecione todas as fotos que deseja colocar na imagem panorâmica, marcando a caixa no canto esquerdo superior:
Selecione as imagens
Agora que as fotos já estão selecionadas, clique em “Criar” e “Criar foto panorâmica...”. Ou é só clicar com o botão direito sobre a imagem e selecionar a mesma opção.

Criar imagem panorâmica
Criar imagem panorâmica
Imediatamente, o programa inicia o processo de unificar as imagens. Caso uma mensagem de erro ocorra, as bordas as fotos não estão boas o suficiente para realizar a panorâmica, então, é necessário fotografar novamente.

Criando a imagem panorâmica
Ao final, uma janela pede que você dê nome ao novo arquivo e selecione em qual pasta deseja armazená-lo.
Salvar arquivo

Depois que salvar o arquivo, a imagem é exibida, como abaixo:

Imagem alinhada

Como você pode perceber, ela não está perfeita. Mas é possível ler corretamente a logo da NZN. Para melhorar a imagem, clique em “Corrigir”, na Barra de tarefas, e várias opções aparecem.

Corrigir

A primeira função que precisa ser realizada é cortar a imagem, para que as bordas não fiquem aparecendo. Selecione a opção “Cortar foto” e ajuste as bordas como desejar.

Cortar foto

Também é possível fazer ajustes de cor. As fotografias que tiramos foram feitas com a câmera de um celular, por isso ficaram um pouco escuras. Utilizando as funções de brilho, contraste e ajuste de cor, é possível melhorar a qualidade da imagem.

Ajuste de brilho e contraste
Ajuste de cor
Ao fechar a janela, o Windows Live galeria de Fotos salva automaticamente suas alterações – que podem ser desfeitas através do programa.

Alterações salvas automaticamente

E aqui está o resultado final:
Resultado final




Nota que a letra Z possui uma falha, é isso que ocorre quando as fotos são tiradas sem seguir os padrões apresentados no post Anterior.

Abaixo segue uma foto feita por mim, nela utilizei de 8 fotos para formar a panorâmica.





quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como criar fotos Panorâmicas - Parte1

A panorâmica PLANA é a mais simples de se fazer, é a junção de 4, 5 ou mais fotografias, permitindo a sua montagem e proporcionando uma visão mais ampla de um tema ou paisagem
Este tutorial vai lhe dar algumas dicas importantes para que você consiga fazer com sucesso sua primeira imagem panorâmica sem equipamentos sofisticados.

- Captura das imagens – fotografando!

Para criar uma imagem panorâmica com sucesso precisamos começar bem, o método de captura das imagens é muito importante para todo o processo de edição que vem a seguir, pois existe uma grande variedade de softwares para a edição deste tipo de fotografia. No entanto nenhum deles vai lhe proporcionar um resultado bom se a captura das imagens não for bem feita. Os softwares ajudam muito, mas não fazem milagres e por este motivo a captura correta das fotografias é tão importante.

- Você pode conseguir um resultado final muito bom, mesmo sem usar um tripé, e veremos nas imagens abaixo como isto é possível seguindo 3 regras básicas:

1- Você precisa girar o corpo em torno da maquina fotográfica e não ao contrario. Imagine um eixo bem no meio da lente da máquina e a mesma precisa manter-se nele. Você que deve ir girando o corpo enquanto fotografa.
Veja no traço vermelho o eixo imaginário no qual você deve girar, a câmera tem que ficar no mesmo eixo.
Veja no traço vermelho o eixo imaginário no qual você deve girar, a câmera tem que ficar no mesmo eixo.

2- Cada foto precisa sobrepor a outra entre 10 e 20% de cada imagem para que o software tenha espaço para manobra e consiga encontrar pontos em comum na imagem seguinte.

As áreas em vermelho indicam a sobreposição desejada em cada foto para que o programa faça a junção das imagens
As áreas em vermelho indicam a sobreposição desejada em cada foto para que o programa faça a junção das imagens

3- Esforce-se para manter o enquadramento sem modificar a altura dos braços, sem subir ou descer os braços independentemente do que encontrar nas fotografias seguintes. O deslocamento das fotos seguintes a primeira tem de ser apenas horizontalmente, nunca deixe acontecer alterações verticais.
Esforce-se para evitar o movimento vertical de uma foto pra outra!
Esforce-se para evitar o movimento vertical de uma foto pra outra!

Dica:  Para pegar pratica comece fazendo fotos do seu quarto, da sua rua para quando estiver em uma bela paisagem você não cometa nenhum erro e acabe perdendo a foto panorâmica desejada .

terça-feira, 7 de junho de 2011

Conheça o programa para rastrear computador perdido ou roubado

Os computadores portáteis tornaram-se ferramentas poderosas para quem precisa contar com um equipamento que possa ser levado a qualquer lugar. Porém, ninguém está livre de perder o equipamento, seja em situação de roubo, extravio ou esquecimento. Recentemente a polícia recuperou um laptop graças a programa que envia localização.

Dependendo da importância dos arquivos contidos nele, o prejuízo maior não é nem o valor da máquina, mas as informações armazenadas. Para prevenir, valem os cuidados de sempre, mas que tal contar com um aplicativo gratuito que disponibiliza a localização do computador num serviço na internet?
Nesta coluna, irei apresentar o o Prey Project, um aplicativo de código aberto que permite rastrear o computador em caso de perda. O programa pode ser instalado no Windows, Linux, Mac e Android. A localização do equipamento fica disponível num serviço na internet, em que o usuário deve estar cadastrado previamente. A modalidade gratuita permite que sejam adicionados até três equipamentos para o monitoramento. Caso seja necessário adicionar mais computadores, é possível contar com a modalidade paga.
O instalador do Prey Project pode ser baixado no site do fabricante. Escolha a opção de download correspondente ao sistema operacional no computador a ser rastreado. Durante o processo de instalação, é necessário criar um usuário para acessar o painel de monitoramento no site. Esse usuário poderá ser adicionado em outras duas instalações de computadores, que também poderão ser rastreados. Para usuários do sistema operacional Windows, pode ser necessário autorizar a execução do aplicativo nos programas de segurança. Ao término da instalação, o agente de rastreamento ficará ativo e irá se reportar a cada 10 minutos ao painel de monitoramento. O tempo de envio da posição pode ser personalizado para cada equipamento.
Para acessar as configurações de usuário e verificar a situação dos computadores que estão sendo rastreados, basta acessar o site e autenticar no sistema. Já na página inicial ficam visíveis as máquinas monitoradas. Para definir configurações avançadas ou notificar a perda, é preciso clicar sobre a imagem corresponde ao dispositivo.
Dispositivos monitorados pelo Prey Project (Foto: Reprodução)Dispositivos monitorados pelo Prey Project (Foto: Reprodução)

O sistema só irá gerar relatórios de rastreamento quando o usuário alterar o status do dispositivo para “missing”. Nessa mesma tela é possível definir a periodicidade de coleta de dados.

ela responsável pelas configurações do sistema, assim como o acionamento da rastreamento quando o notebook for perdido (Foto: Reprodução) 
Tela responsável pelas configurações do sistema, assim como o acionamento da rastreamento quando o notebook for perdido (Foto: Reprodução)

Nos notebooks que possuírem webcam, durante o processo de coleta, o programa faz fotografias, a fim de registrar o rosto do usuário que está acessando o equipamento indevidamente. Além disso, o software registra informações sobre as configurações da rede, programas em uso e arquivos alterados.

Após sinalizar o notebook perdido, o sistema irá exibir em vermelho a ilustração do dispositivo (Foto: Reprodução) 
Após sinalizar o notebook perdido, o sistema irá exibir em vermelho a ilustração do dispositivo (Foto: Reprodução)

Após definido como perdido, o programa irá enviar para página de monitoramento o relatório contendo as informações que foram configuradas. Nele também será enviada a localização usando serviço o Google Maps. A precisão do rastreamento impressiona. O relatório também é enviado para a conta de e-mail cadastrada pelo usuário.

Localização do notebook perdido (Foto: Reprodução)

Vale salientar que, para o Prey Project funcionar, o equipamento perdido não pode ter sido formatado e a sua localização só será possível quando ele estiver conectado à internet. Uma dica para desestimular a formatação num primeiro momento é deixar ativo um usuário visitante, sem senha, no sistema operacional. Afinal, é muito provável que quem estiver com o equipamento irá tentar usá-lo e, se estiver acessível, talvez a formatação nem ocorra.

Fonte: G1.com