Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Abra programas “num instante” no Windows 7

Pra quê pegar o mouse e ficar caçando ícones? Com alguns toques no teclado você pode abrir rapidamente qualquer programa em seu PC.

Usuários que migram do Windows XP para o Windows 7 muitas vezes ignoram um dos melhores recursos do novo sistema: um Menu Iniciar mais “amigável” ao teclado. Você pode abrir qualquer programa instalado em seu PC simplesmente pressionando algumas teclas, sem a necessidade de um “lançador” para isso, como o popular Launchy.
Há várias formas “tradicionais” de abrir um programa. Você pode minimizar todas as janelas abertas, encontrar o ícone do programa no desktop e dar um duplo-clique nele. Ou clicar em Iniciar, no item Todos os programas e vasculhar o menu até encontrar o que deseja.
Mas ambos os métodos consomem tempo e exigem o uso do mouse. Como um viciado em atalhos de teclado, prefiro resolver o problema com meus próprios dedos: basta apertar a tecla Windows, digitar as 3 ou 4 primeiras letras do nome do programa e teclar Enter quando o resultado surgir no menu. Ou seja, posso digitar itu para abrir o iTunes, chr para o Chrome, exc para o Excel ou blo para o Bloco de Notas.
Raramente é necessário digitar mais do que três letras. E nas poucas vezes em que preciso alcançar o mouse são em casos como exp , que mostra nos resultados tanto o Internet Explorer quanto o Windows Explorer.
Esta dica vai lhe salvar apenas alguns segundos aqui e ali, mas depois que você formar o hábito de abrir programas desta forma, nunca mais irá buscar o mouse para isso. É o meio mais rápido e fácil de abrir um aplicativo, e o que menos perturba meu ritmo de trabalho.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Calculando área irregular com o Google Earth

UPdate: 05/12/2012: Pessoal acessando este post, se ele for útil para vocês deixe um comentário la em baixo, pode ser como anônimo. Marque ele no G+ ou compartilhe no Face !  Ajude o blog que te ajudou.

Esta semana me deparei com um problema e após pesquisar muito achei a solução e agora compartilho com vocês.

 Precisava medir  uma área de um terreno irregular, ou seja, as fórmulas tradicionais não dava e as fórmulas para este tipo de medição são muito complexas e acabaria com os poucos cabelos que me resta.

Uma coisa que eu não conseguia fazer facilmente era calcular a área de terrenos pelo próprio Google Earth, uma vez que só nas versões pagas existe essa ferramenta. Obviamente eu sei calcular áreas manualmente, principalmente porque a maioria dos terrenos é bastante regular, mas, em alguns casos, uma ferramenta automática é essencial para manter a sanidade mental.


Depois de procurar   na internet, encontrei o GE Path, um programa gratuito, desenvolvido pelo Engenheiro Agrônomo brasileiro Ricardo Bohrer Sgrillo. Esse programa pode fazer muitas outras coisas interessantes com dados do Google Earth, mas a que me salvou foi  a de calcular áreas a partir de polígonos.
Para baixar o programa, clique aqui.

Vamos supor que eu estivesse interessado em saber a área do Maracanã.
O primeiro passo é fazer um polígono no Google Earth contendo o lugar que eu quero medir a área e salvá-lo como KML (preste atenção porque o formato padrão do Google Earth é KMZ). Para facilitar a visualização, coloquei o polígono com preenchimento transparente em 50%.



Depois abra o GE Path, carregue o arquivo KML que você salvou, selecione o método “Small Area” (para áreas com menos de 1000 hectares), mude as unidades de comprimento e área para metros e metros quadrados, marque a opção “Open in GE” (para abrir no Google Earth), a opção “Calculate Area” e "Create Placemark for area" . Com isso você já pode clicar em RUN para calcular a área.



Assim que você clicar em Run ele abrirá o Google Earth com um novo polígono e vários marcadores numerados sequencialmente, conforme a figura abaixo:



Voilà! Descobrimos que o Maracanã tem aproximadamente 70.000 m² de área. A precisão vai depender da sua mira em acertar os limites do terreno que você quer medir.

Créditos: Zeletron

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Remova obstáculos para aumentar seu sinal de Wi-Fi; até se mover e respirar podem afetar o sinal


O Lifehacker já mostrou diversas maneiras de aumentar seu sinal Wi-Fi e ampliar seu alcance, mas a New Scientist aponta para um estudo, conduzido na Universidade de Utah, que descobriu que seus movimentos e respiração afetam o sinal do Wi-Fi.
Neal Patwari, que conduziu o estudo, testou vários dispositivos wireless para consumidores para ver qual o impacto que humanos têm sobre o sinal. Ele descobriu que, durante a inspiração, os sinais wireless se curvavam ao redor do peito dele. Isto os fez percorrer uma distância maior e perderem a potência.
A pesquisa não foi feita para saber como melhorar o Wi-Fi da sua casa: o objetivo era descobrir uma forma discreta, porém precisa, de medir a taxa de respiração de uma pessoa. Mas é interessante saber que mesmo o simples ato de inspirar pode reduzir a potência do Wi-Fi ao seu redor.
Não se preocupe: estar vivo não vai afetar muito seu sinal. O estudo sugere, no entanto, que há implicações de outros obstáculos em sua casa – principalmente os que se movem – no sinal wireless. [New Scientist via Business Insider]

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EasyWords: software gratuito ajuda no ensino de inglês e alemão

É possível escolher os níveis dos dicionários e, por meio de um sistema inteligente, software vai "ensinando" as menos conhecidas por você
                   
EasyWords é um aplicativo gratuito desenvolvido para auxiliar o usuário na memorização de novas palavras, podendo ser utilizado principalmente no aprendizado de um novo idioma. Basicamente, o programa exibe na tela diferentes questões, enquanto você trabalha ou navega em seu computador. Para cada resposta incorreta, o programa indica a resposta certa ao usuário.

Existem vários níveis de dicionários no EasyWords (em inglês, níveis inciante, intermediário, avançado e TOEFL/IELTS/GMAT e, em alemão, nível intermediário). Assim, você irá melhorar sua habilidades em um novo idioma sem maiores esforços, enquanto utiliza seu próprio computador.

O programa irá priorizar as questões que você respondeu incorretamente, exibindo as respostas corretas para melhor aprendizado, usando rotinas de inteligência artificial para esta tarefa. Um aplicativo leve, simples e fácil de usar, que não requer muitos recursos de seu sistema.

Para fazer o download gratuito, clique aqui.

domingo, 26 de junho de 2011

Acelere sua navegação usando o Firefox Plumber


Uma saída eficiente para diminuir o consumo excessivo de memória RAM, utilizada pelo Mozilla Firefox, é o aplicativo Firefox Plumber. Fácil de usar, ele não necessita de instalação e nem mesmo de configuração.
Ao instalar o Firefox Plumber a navegação com o Mozila Firefox fica muito mais leve. Você só precisa executar o arquivo para perceber que menos memória será utilizada pelo seu browser.

Como executá-lo

Firefox Plumber
O aplicativo não possui uma interface gráfica, sendo necessário editar manualmente um arquivo texto. Clique no arquivo executável “foxBoost.ini”, que é o mesmo de configuração.
Abra-o no bloco de notas e faça apenas a mudança no intervalo de tempo em milessegundos entre uma redução e outra do consumo de RAM. Esta alteração é feita no parâmetro “BoostMS”. O Firefox Plumber esta disponível para Windows XP, Vista, 7 e 2000. Faça o download já e comprove que a redução do consumo de memória com este aplicativo é bastante significativa.

Em teste realizado meu firefox com 3 Abas abertas utilizava 122Mb de memoria, após rodar o aplicativo com as configurações originais caiu para 866Kb o uso de memoria. 

Baixe aqui o Aplicativo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como criar fotos Panorâmicas - Parte2







Atualmente, muitas câmeras digitais possuem a função de criar automaticamente imagens panorâmicas. Mesmo assim, estas costumam ser as câmeras mais caras e normalmente possui um numero limitado de fotos a serem usadas

Além disso, mesmo que você possua um modelo com este recurso, nem sempre está com ele para fotografar. Para essas situações, e para quem não possui câmera com esta função, existe uma opção de imagem panorâmica no Windows Live Galeria de Fotos, que é fácil de utilizar e pode juntar até mesmo imagens feitas com a câmera do celular.
    Existem outros diversos sofwares caso queira testar.

Acompanhe o passo a passo de como produzir suas imagens panorâmicas!

Pré-requisitos
Baixe e instale o Windows Live Galeria de Fotos:
Baixar Windows Live Galeria de Fotos
A instalação deste programa é feita pelo mesmo instalador do Windows Live Messenger. Portanto, ao executar o arquivo, selecione para instalação somente a Galeria, desmarcando as outras opções, como na imagem abaixo:
Instalação
Você também precisa fazer as fotos necessárias para criar uma imagem panorâmica. Tire no mínimo duas e tente – o máximo possível – começar a segunda foto a partir do final da primeira:
Fotos
Observe que não está exatamente correto, mas mesmo assim o programa vai ser capaz de reconhecer e tentar unificar as duas imagens. Agora, vamos ao Windows Live Galeria de Fotos!
As imagens panorâmicas
Abra o Windows Live Galeria de Fotos e selecione as imagens que você fez. Caso elas não apareçam no programa, clique em “Arquivo” e “Adicionar Pastas à Galeria...”.

Windows Live Galeria de Fotos
Inserir as imagens no programa
Selecione todas as fotos que deseja colocar na imagem panorâmica, marcando a caixa no canto esquerdo superior:
Selecione as imagens
Agora que as fotos já estão selecionadas, clique em “Criar” e “Criar foto panorâmica...”. Ou é só clicar com o botão direito sobre a imagem e selecionar a mesma opção.

Criar imagem panorâmica
Criar imagem panorâmica
Imediatamente, o programa inicia o processo de unificar as imagens. Caso uma mensagem de erro ocorra, as bordas as fotos não estão boas o suficiente para realizar a panorâmica, então, é necessário fotografar novamente.

Criando a imagem panorâmica
Ao final, uma janela pede que você dê nome ao novo arquivo e selecione em qual pasta deseja armazená-lo.
Salvar arquivo

Depois que salvar o arquivo, a imagem é exibida, como abaixo:

Imagem alinhada

Como você pode perceber, ela não está perfeita. Mas é possível ler corretamente a logo da NZN. Para melhorar a imagem, clique em “Corrigir”, na Barra de tarefas, e várias opções aparecem.

Corrigir

A primeira função que precisa ser realizada é cortar a imagem, para que as bordas não fiquem aparecendo. Selecione a opção “Cortar foto” e ajuste as bordas como desejar.

Cortar foto

Também é possível fazer ajustes de cor. As fotografias que tiramos foram feitas com a câmera de um celular, por isso ficaram um pouco escuras. Utilizando as funções de brilho, contraste e ajuste de cor, é possível melhorar a qualidade da imagem.

Ajuste de brilho e contraste
Ajuste de cor
Ao fechar a janela, o Windows Live galeria de Fotos salva automaticamente suas alterações – que podem ser desfeitas através do programa.

Alterações salvas automaticamente

E aqui está o resultado final:
Resultado final




Nota que a letra Z possui uma falha, é isso que ocorre quando as fotos são tiradas sem seguir os padrões apresentados no post Anterior.

Abaixo segue uma foto feita por mim, nela utilizei de 8 fotos para formar a panorâmica.





quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como criar fotos Panorâmicas - Parte1

A panorâmica PLANA é a mais simples de se fazer, é a junção de 4, 5 ou mais fotografias, permitindo a sua montagem e proporcionando uma visão mais ampla de um tema ou paisagem
Este tutorial vai lhe dar algumas dicas importantes para que você consiga fazer com sucesso sua primeira imagem panorâmica sem equipamentos sofisticados.

- Captura das imagens – fotografando!

Para criar uma imagem panorâmica com sucesso precisamos começar bem, o método de captura das imagens é muito importante para todo o processo de edição que vem a seguir, pois existe uma grande variedade de softwares para a edição deste tipo de fotografia. No entanto nenhum deles vai lhe proporcionar um resultado bom se a captura das imagens não for bem feita. Os softwares ajudam muito, mas não fazem milagres e por este motivo a captura correta das fotografias é tão importante.

- Você pode conseguir um resultado final muito bom, mesmo sem usar um tripé, e veremos nas imagens abaixo como isto é possível seguindo 3 regras básicas:

1- Você precisa girar o corpo em torno da maquina fotográfica e não ao contrario. Imagine um eixo bem no meio da lente da máquina e a mesma precisa manter-se nele. Você que deve ir girando o corpo enquanto fotografa.
Veja no traço vermelho o eixo imaginário no qual você deve girar, a câmera tem que ficar no mesmo eixo.
Veja no traço vermelho o eixo imaginário no qual você deve girar, a câmera tem que ficar no mesmo eixo.

2- Cada foto precisa sobrepor a outra entre 10 e 20% de cada imagem para que o software tenha espaço para manobra e consiga encontrar pontos em comum na imagem seguinte.

As áreas em vermelho indicam a sobreposição desejada em cada foto para que o programa faça a junção das imagens
As áreas em vermelho indicam a sobreposição desejada em cada foto para que o programa faça a junção das imagens

3- Esforce-se para manter o enquadramento sem modificar a altura dos braços, sem subir ou descer os braços independentemente do que encontrar nas fotografias seguintes. O deslocamento das fotos seguintes a primeira tem de ser apenas horizontalmente, nunca deixe acontecer alterações verticais.
Esforce-se para evitar o movimento vertical de uma foto pra outra!
Esforce-se para evitar o movimento vertical de uma foto pra outra!

Dica:  Para pegar pratica comece fazendo fotos do seu quarto, da sua rua para quando estiver em uma bela paisagem você não cometa nenhum erro e acabe perdendo a foto panorâmica desejada .

terça-feira, 7 de junho de 2011

Conheça o programa para rastrear computador perdido ou roubado

Os computadores portáteis tornaram-se ferramentas poderosas para quem precisa contar com um equipamento que possa ser levado a qualquer lugar. Porém, ninguém está livre de perder o equipamento, seja em situação de roubo, extravio ou esquecimento. Recentemente a polícia recuperou um laptop graças a programa que envia localização.

Dependendo da importância dos arquivos contidos nele, o prejuízo maior não é nem o valor da máquina, mas as informações armazenadas. Para prevenir, valem os cuidados de sempre, mas que tal contar com um aplicativo gratuito que disponibiliza a localização do computador num serviço na internet?
Nesta coluna, irei apresentar o o Prey Project, um aplicativo de código aberto que permite rastrear o computador em caso de perda. O programa pode ser instalado no Windows, Linux, Mac e Android. A localização do equipamento fica disponível num serviço na internet, em que o usuário deve estar cadastrado previamente. A modalidade gratuita permite que sejam adicionados até três equipamentos para o monitoramento. Caso seja necessário adicionar mais computadores, é possível contar com a modalidade paga.
O instalador do Prey Project pode ser baixado no site do fabricante. Escolha a opção de download correspondente ao sistema operacional no computador a ser rastreado. Durante o processo de instalação, é necessário criar um usuário para acessar o painel de monitoramento no site. Esse usuário poderá ser adicionado em outras duas instalações de computadores, que também poderão ser rastreados. Para usuários do sistema operacional Windows, pode ser necessário autorizar a execução do aplicativo nos programas de segurança. Ao término da instalação, o agente de rastreamento ficará ativo e irá se reportar a cada 10 minutos ao painel de monitoramento. O tempo de envio da posição pode ser personalizado para cada equipamento.
Para acessar as configurações de usuário e verificar a situação dos computadores que estão sendo rastreados, basta acessar o site e autenticar no sistema. Já na página inicial ficam visíveis as máquinas monitoradas. Para definir configurações avançadas ou notificar a perda, é preciso clicar sobre a imagem corresponde ao dispositivo.
Dispositivos monitorados pelo Prey Project (Foto: Reprodução)Dispositivos monitorados pelo Prey Project (Foto: Reprodução)

O sistema só irá gerar relatórios de rastreamento quando o usuário alterar o status do dispositivo para “missing”. Nessa mesma tela é possível definir a periodicidade de coleta de dados.

ela responsável pelas configurações do sistema, assim como o acionamento da rastreamento quando o notebook for perdido (Foto: Reprodução) 
Tela responsável pelas configurações do sistema, assim como o acionamento da rastreamento quando o notebook for perdido (Foto: Reprodução)

Nos notebooks que possuírem webcam, durante o processo de coleta, o programa faz fotografias, a fim de registrar o rosto do usuário que está acessando o equipamento indevidamente. Além disso, o software registra informações sobre as configurações da rede, programas em uso e arquivos alterados.

Após sinalizar o notebook perdido, o sistema irá exibir em vermelho a ilustração do dispositivo (Foto: Reprodução) 
Após sinalizar o notebook perdido, o sistema irá exibir em vermelho a ilustração do dispositivo (Foto: Reprodução)

Após definido como perdido, o programa irá enviar para página de monitoramento o relatório contendo as informações que foram configuradas. Nele também será enviada a localização usando serviço o Google Maps. A precisão do rastreamento impressiona. O relatório também é enviado para a conta de e-mail cadastrada pelo usuário.

Localização do notebook perdido (Foto: Reprodução)

Vale salientar que, para o Prey Project funcionar, o equipamento perdido não pode ter sido formatado e a sua localização só será possível quando ele estiver conectado à internet. Uma dica para desestimular a formatação num primeiro momento é deixar ativo um usuário visitante, sem senha, no sistema operacional. Afinal, é muito provável que quem estiver com o equipamento irá tentar usá-lo e, se estiver acessível, talvez a formatação nem ocorra.

Fonte: G1.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Skype fora do ar, veja como resolver !

Desde ontem 26/05 o SKYPE está fora para alguns usuários.

O Skype respondeu  via Twitter, dizendo que eles investigaram e descobriram o erro. Ele será consertado através de uma atualização em breve, mas se você precisa do Skype agora, basta seguir estas instruções:

Windows

       
  1. If the Skype icon is displayed in the system tray at the bottom right of the screen, right-click it and select Quit.
  2.    
  3. Click Start, type "run" and press Enter. (On Windows XP: Click Start and then Run.)
  4.    
  5. Type "%appdata%\skype" and click OK.
  6.    
  7. Locate and delete the file shared.xml. The file may be displayed as shared if file extensions are not displayed by default on your computer.  
  8.    
  9. If you cannot find this file:
             
    • Click Start, type "run" and press Enter. (On Windows XP: Click Start and then Run.)
    •        
    • Type "control folders" and click OK.
    •        
    • In the View tab, ensure that Show hidden files and folders is enabled.
    •        
    • Repeat the instructions from the beginning.
  10.    
  11. Restart Skype.

Mac

       
  1. Open Finder and locate the following folder:
  2.    ~/Library/Application Support/Skype    
  3. Delete the file shared.xml.
  4.    
  5. Restart Skype.
The ~ sign means your home folder. You can find your home folder by opening Finder and selecting Go > Home from the menu bar or pressing Command (Apple), Shift and H keys at the same time.

Linux

       
  1. Go to the following folder:
  2.    /home/YourLinuxUserName/.Skype    
  3. Delete the file shared.xml.
  4.    
  5. Restart Skype.
The Skype folder is a hidden folder - please check Show hidden files in your file browser to view and access it.


Fonte: SKYPE BLOG

quarta-feira, 18 de maio de 2011

De um gás no seu PC !!!!

O ReadyBoost pode acelerar o seu computador usando espaço de armazenamento na maioria das unidades flash USB e cartões de memória flash(Pendrive, cartão de memória etc). Quando você conecta um dispositivo de armazenamento compatível com ReadyBoost ao computador, a caixa de diálogo Reprodução Automática oferece a opção de acelerar o computador usando o ReadyBoost. Se você selecionar essa opção, poderá escolher o quanto de memória do dispositivo usar para esse fim.
Quando você configura um dispositivo para funcionar com o ReadyBoost, o Windows mostra quanto espaço é recomendável permitir para uso para obter o desempenho ideal. Para que o ReadyBoost acelere efetivamente o computador, a unidade flash ou cartão de memória deve ter pelo menos 1 gigabyte (GB) de espaço disponível. Se o seu dispositivo não tiver espaço disponível suficiente para o ReadyBoost, você verá uma mensagem pedindo para liberar espaço na unidade caso queira usá-la para acelerar o sistema.
Você pode habilitar ou desabilitar o ReadyBoost para uma determinada unidade flash ou outro dispositivo de armazenamento removível. 

Imagem da guia ReadyBoostA guia ReadyBoost permite decidir quanto espaço de armazenamento em um dispositivo removível deve ser usado para acelerar a velocidade do sistema.

Observações

  • Disponível a partir do Windows Vista e somente para USB 2.0

  •  Se você não selecionar todo o espaço disponível de sua pendrive ou cartão a mesma ainda poderá ser utilizada para gravar arquivos. O ReadyBoost cria na unidade apenas 1 arquivo com o tamanho que você especificou para o ReadtBoost

  • Se o seu computador tiver um disco rígido que use tecnologia de unidade de estado sólido (SSD), você pode não ver a opção de acelerar o computador com o ReadyBoost quando conectar uma unidade flash USB ou cartão de memória flash. Em vez disso, pode receber a mensagem “o ReadyBoost não está habilitado neste computador porque o disco do sistema é rápido o suficiente e o ReadyBoost provavelmente não trará benefícios adicionais”. Isso ocorre porque algumas unidades SSD são tão rápidas que é improvável se beneficiarem do ReadyBoost.
  • Em algumas situações, talvez não seja possível usar toda a memória do dispositivo para acelerar o computador. Por exemplo, alguns dispositivos de memória flash contêm memória flash lenta e rápida, mas o ReadyBoost só pode usar a memória flash rápida para acelerar o computador. 


    Fonte: Micosoft

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fique livre dos protetores de link

Foi-se o tempo em que baixar seus arquivos por sites e blogs de downloads era algo totalmente "livre", como tudo na Internet muda rapidamente surgiu os duvidosos "Protetores de Link" que consistem em uma pagina que solicita seu numero de celular para cadastro para que seja enviado a senha de acesso ao link de download.

Este sistema é no mínimo suspeito, pois só Deus sabe qual a utilização de seu numero portando vamos ficar longe deles.

Já utilizei muitas formas para me livrar deles, alguns são básicos e outros mas sofisticados a qual usuários comuns provavelmente não consigam burlar ( e mesmo tendo um maior conhecimento o tempo gasto é muito chato)

Em busca de alternativas melhores localizei um Plugin para os navegadores Firefox e Chrome que faz o desbloqueio totalmente automatizado e rápido.
Este Plugin você pode realizar o download através do site www.desprotetordelinks.com 

Após realizar a instalação será necessário reinicializar o navegador e um botão da ferramenta ficara disponível na parte superior direita.
Quando tentar realizar um download e o Protetor de Link surgir clique no Desprotetor e aguarde para que ele lhe redirecione para a pagina correta de download.







Nota: A ferramenta é gratuita para uso de todos e até o momento desbloqueou todos os protetores que utilizei, sugiro para quem seja possível realizar uma doação de qualquer valor via PagSeguro ao seu programador Claudio Henrique da Silva através do botão do PagSeguro em sua pagina www.desprotetordelinks.com, assim você estará apoiando a continuidade desta excelente ferramenta

terça-feira, 29 de março de 2011

Você sabe o que é um Easter Egg ??

Você sabe o que é um "Easter Egg", ou "Ovo de Páscoa", no mundo dos computadores? Este é o nome dado a qualquer coisa oculta em meio a sistemas, ícones e programas. É uma espécie de segredo virtual. Por exemplo: você sabia que, quando o YouTube está carregando algum vídeo e você apertar a seta para cima, o joguinho “Snake” aparece para você? Pois é, este é um “Easter Egg”, ou um segredo do YouTube!

Veja, agora, vários outros segredos nem tão bem guardados assim do mundo digital.

O Firefox apresenta vários Easter Eggs. Experimente digitar “about:robots” no lugar da URL. Veja só o resultado: o browser te apresenta o Mascote do programa. O título da página – esse texto impronunciável – é uma frase do filme "O dia em que a Terra Parou", em que seres extra-terrestres planejam destruir nosso planeta. Todas as outras frases mostradas também foram retiradas de filmes e livros de ficção científica.

E se você digitar  about:mozilla, uma página vermelha com uma espécie de sátira a um versículo bíblico mostra o “Evangelho da Mozilla”.


E o Skype? Existe uma lista de emoticons padrões, certo? O que pouca gente sabe é que o comunicador também oferece uma segunda lista, com emoticons bastante divertidos.

Na Internet, são famosas as brincadeiras com o Chuck Norris, ator norte-americano que é retratado como um deus superpoderoso e invencível. E até o Google aprontou as suas com ele. Ao procurar por “Find Chuck Norris” e clicar em “Estou com Sorte”, o buscador vai te mostrar uma mensagem dizendo que nem ele é capaz de encontrar o ator. E mais: a mensagem diz que é melhor você correr, antes que o próprio Chuck Norris te encontre!

Agora, experimente procurar no Google por “elgoog”, e clique em Estou com sorte. Se você não percebeu, “elgoog” é Google ao contrário, e o resultado é a página do Google totalmente espelhada.

E pra finalizar: abra o Word, digite Q33 NY, que é o prefixo do avião que bateu em uma das torres gêmeas no atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos. Aumente o tamanho da fonte para 72, escolha a fonte Wingdings e veja o resultado... Estranho?


Lista de emoticons do Skype:
(swear)
(bandit)
(mooning)
(drunk)
(rock)
(poolparty)
(bug)
(ninja)
(smoking)
(fubar)
(tmi)
 

Vamos la divirta-se !!!


Fonte: Olhar Digital 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Exporte seus contatos do Facebook

Ola.

Abaixo segue mas um manual da nova rede social "queridinha" . Este manual tem por objetivo te ensinar a exportar seus contatos do Facebook para um arquivo a ser usado para adicionar os contatos em seu cliente de e-mail, seu webmail (Gmail, Yahoo, Hotmail etc) ou até mesmo para adicionar seus contatos em uma nova conta do Facebook


Você vai precisar de uma conta no Yahoo para os procedimentos abaixo:

1º - Acesse o Yahoo pelo seu navegador de preferencia (Utilizei o Internet Explorer por ser o mas popular, o que não significa o melhor )


2º-  Clique no menu direito sobre o ícone E-MAIL

Entre com seus dados de usuários para logar no sistema.


4º-  No menu esquerdo clique no ícone CONTATOS


5º-  Clique em Ferramentas e depois em Importar ou utilize o atalho de Ferramentas populares se estiver disponivel(conforme imagem abaixo)


6º-  Clique sob o ícone do Facebook

7º-  Entre com suas informações de login do Facebook


8º-  Clique em OK para confirmar.


9º-  Feita a Importação sera mostrada uma mensagem com a quantidade de contatos importatos. Feito isso voce precisa exportar seus contatos para utilizar em outros locais conforme citado logo acima.
Para isso vá em Ferramentas... Exportação
-Escolha qual método a ser utilizado para exportação ( O mas comum é para Outlock)

Sera solicitado para digitar a Captcha (aquelas letras chatas) e após a validação você precisa escolher o local a ser salvo o arquivo.

Pronto !! =)  Com o arquivo em mãos você pode importa-lo no local que lhe for desejado.

NOTA: Caso tenha duvidas quanto a importação deste arquivo em outros serviços deixe um comentário que eu te ajudo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vídeo conceitual mostra um futuro cheio telas sensíveis ao toque

A Corning, empresa especializada em desenvolvimento de produtos em vidro e cerâmica, surpreendeu o público com um vídeo chamado A Day Made of Glass ("Um dia Feito de Vidro", em inglês). O vídeo mostra uma família do futuro interagindo com objetos e aparelhos da casa, todos feitos em touchscreen, com inovações hightech.
O recado da Corning, que já produz material para aparelhos eletrônicos, parece ser que, em um futuro próximo, a nossa vida será marcada por TVs, espelhos, portas, mesas, carros com telas em touchscreen. Basta tocar na tela da TV e é possível ver como está o trânsito; tocar no espelho do banheiro enquanto escova os dentes e lê os e-mails recebidos; tocar em um painel da rodoviária e escolher o destino; e colocar o celular sobre a mesa e alternar a mídia de transmissão etc.
A Corning é reconhecida no mercado pela qualidade e funcionalidade de seus produtos, como o resistente Gorilla Glass, que compõe a tela de celulares resistentes a quedas. Dessa vez as novidades propostas no A Day Made of Glass são de deixar qualquer geek boquiaberto e com muita expectativa do que deve vir por aí.

Veja o vídeo abaixo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saiba proteger suas fotos digitais de falhas, roubos e até tragédias

Comprar um filme de 36 poses, revelar as fotos e montar um álbum físico de fotografias são tradições do passado. Na era digital, uma viagem de duas semanas pode resultar em quase 1 mil fotos em um único cartão de memória. As vantagens das câmeras digitais trazem também dúvidas sobre as melhores maneiras de se guardar essas recordações. Nesse período de férias de verão, o FIveByte mostra como você pode armazenar suas fotos de forma segura e ainda compartilhá-las com os amigos.

Álbum digital
Ferramentas na internet permitem que o usuário crie álbuns com bons limites de armazenamento sem prejudicar a qualidade das fotos. Além de a resolução das imagens ser mantida, os álbuns digitais podem ser facilmente compartilhados com os amigos.
A relações públicas recém-formada Rúbia Dalla Pria, de 21 anos, acaba de voltar da Europa e já planeja fazer uma seleção das melhores fotos para a sua conta do Flickr, álbum virtual do Yahoo. “Eu sempre faço um ‘resumo’ das minhas viagens e publico no Flickr para compartilhar com os meus amigos e familiares”, conta.
Os usuários da conta gratuita do Flickr podem fazer o upload de até 300 MB de fotos por mês. Já a conta Pro, que pode ser adquirida por R$ 45,90 por ano, permite o envio ilimitado de imagens (20 MB por foto). Outro álbum virtual conhecido é o Picasa, do Google, que permite a criação de 10 mil álbuns com 1 mil fotos cada. O tamanho total da conta é de 1 GB.
Organizar fotos no Flickr, álbum virtual do Yahoo
O Flickr e o Picasa também disponibilizam softwares gratuitos para serem instalados no computador que permitem carregar as fotos direto do PC para o site. Esses aplicativos facilitam a organização das fotos e, se houver algum erro no momento do upload, o programa reinicia automaticamente.
“Outra vantagem dos álbuns virtuais é que você terá uma segunda cópia das fotos na internet, caso algo aconteça com o seu computador”, explica Altieres Rohr, especialista em segurança de computadores
Foi o que aconteceu com Rúbia há seis anos. Logo que ela comprou sua primeira câmera digital, ela começou a tirar muitas fotos e guardá-las no computador. “Um dia, meu PC sobrecarregou com tanta informação e deu pau. Perdi todos os meus arquivos”, conta. Como ela tinha uma seleção das melhores fotos no Flickr, Rúbia conseguiu salvar as mais importantes. “Depois desse episódio, eu sempre publico as principais fotos on-line e guardo todas as outras em um CD, como uma cópia de segurança”.
Segundo Altieres, a desvantagem de mídias ópticas, como o CD, é que elas deterioram progressivamente. “O lado bom disso é que você vai perder os dados aos poucos. O lado ruim é que você não sabe quais dados já foram corrompidos, a menos que faça checagens constantes na mídia, o que é trabalhoso”, explica.
Altieres também adverte que guardar fotos muito pessoais em álbuns na internet tem alguns riscos. “As contas podem ser banidas por acidente e a senha pode ser esquecida ou até mesmo roubada”. Felix Ximenes, diretor de Comunicação do Google Brasil, garante que os servidores do Picasa têm um bom nível de proteção. “É mais seguro deixar as fotos no álbum virtual do que em um computador, que pode ser atingido por um vírus”.
Além disso, essas ferramentas dão a opção de deixar o álbum privado apenas para o usuário. Ximenes garante que o Google só acessa as fotos que receberam algum tipo de denúncia. Por isso, ele aconselha aos usuários sempre conferir os termos de uso do serviço. “No caso do Picasa, por exemplo, O Google só tira uma foto do ar se houver alguma denúncia contra aquela imagem”, explica.
  •  
Álbum de fotos do Facebook
Redes sociais
As redes sociais também funcionam para guardar e compartilhar as fotos com os amigos. Além da seção de comentários, é possível marcar as pessoas na imagem. No Facebook, por exemplo, a linha do tempo alerta quando novas fotos foram publicadas, o que estimula que os amigos comentem.
A desvantagem de usar as redes sociais como backup é que esses sites não guardam as fotos na resolução original. “Isso é ruim para o arquivamento. Nunca se sabe quando você vai precisar cortar uma foto ou usá-la para outro fim”, explica Altieres.
Porém, em outubro, o Facebook anunciou que todos os usuários teriam suporte a imagens de alta resolução. As fotos, que antes tinham um limite de 720 pixels, agora podem ser publicadas em até 2048 pixels. Por isso, as imagens postadas em redes sociais não deixam de ser mais uma cópia de segurança.
Mas, assim como nos álbuns virtuais, é aconselhável aos usuários conferir os termos de uso do serviço. "Nos álbuns do Orkut que são privados apenas aos amigos, o Google tem um software que faz uma análise cromática para avaliar se tem muita pele nas imagens, o que pode indicar pornografia", explica Ximenes. Nesse caso, as fotos seriam removidas do site.

HD externo
Segundo Altieres, mesmo que você use os álbuns virtuais, o ideal é manter as fotos no computador ou em um HD externo – disco que armazena os dados e que pode ser usado como um acessório do computador ao ser conectado pela porta USB. “O HD externo vai servir caso aconteça algum problema no site ou vice-versa”, explica.
O publicitário Rodrigo Levenzon, de 27 anos, usa um HD externo para armazenar os seus arquivos há 2 anos. “Quando tiro fotos novas e transfiro para o computador, já passo tudo para o equipamento, para manter como cópia de segurança”. Levenzon decidiu ter um HD externo como backup porque é mais seguro, flexível e hoje os preços estão mais competitivos. A partir de R$ 100, é possível comprar um HD externo de 120 GB de memória.
“Eu uso dois HDs externos sincronizados. Se eu tivesse duas residências, levaria um para a outra e só o traria em finais de semana para sincronizar”, explica Altieres. Levenzon conta que, quando precisa transferir um arquivo ou fazer alguma movimentação para o notebook, ele usa um pen drive de 16 GB. “Não tem porque expor o HD”, diz.
Sobre a manutenção de um HD externo, Altieres ensina que a principal dica é não movê-lo enquanto ele está trabalhando e sempre usá-lo em uma superfície plana de modo a manter o fluxo de ar.
“Se você tem dois HDs, a ideia é que, no caso de assalto, a cópia restante sirva para conseguir tudo de volta. Se você tem os dois HDs em sua residência, é claro que esconder um deles de alguma forma é interessante, mas o melhor é deixá-lo em um lugar diferente — como a casa de um parente ou no escritório –, caso ocorra um incêndio”, explica Altieres.

Fonte: G1 Tecnologia

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas e macetes para pesquisar no Google

Ola muito boa noite, hoje vai algumas dicas para optimizar suas pesquisas ou até mesmo para brincar pois tenho certeza que muitos ficaram curiosos com inúmeros recursos que o buscador da google possui 




Opções básicas

O Google não diferencia letras maiúsculas, minúsculas ou acentuação. Para o programa, coração é a mesma coisa que coracao ou CoRaÇÃo.

1) Busca simples
Você pode fazer uma busca com uma ou mais palavras: quando elas são separadas por um espaço, o sistema procura uma E também a outra. Exemplo: Ayrton Senna. Como resultado, o programa vai trazer todo os sites que tenham as palavras Ayrton E Senna, mesmo se elas estiverem separadas no texto.

2) Frase exata
Colocando as duas palavras entre aspas, a busca será efetuada com todas as palavras, na ordem em que foram escritas. Exemplo: “Ayrton Senna”. O resultado irá apresentar todos os sites nos quais a palavra Ayrton é obrigatoriamente seguida pela palavra Senna.

3) Excluindo uma palavra
É possível fazer isso colocando um sinal de menos (-) na frente da palavra que deseja excluir. Exemplo: “Ayrton Senna” -Prost. O resultado vai apresentar sites que tenham “Ayrton Senna”, nesta ordem, e não contenham a palavra Prost.

4) Encontrando sinônimos
Coloque um sinal de til (~) na frente da palavra que deseja procurar; assim, a ferramenta exibirá seus sinônimos. Exemplo: “Ayrton Senna” ~espetacular.

• Procurando termos relacionados
Outra bem legal. Utilizando-se do operador ~ você pode relacionar palavras em suas pesquisas. Fazendo uma busca por ~Sony retornaria resultados contendo sites da empresa e de seus produtos relacionados.

Opções avançadas

1) Busca no título da página
Para buscar o título da página, esse que aparece lá no topo da janela, escreva o termo intitle:, seguido da expressão que quer encontrar. Exemplo: intitle:”Ayrton Senna”. O resultado irá apresentar as páginas que contenham a expressão “Ayrton Senna” no titulo, e não necessariamente no corpo da página. Use allintitle: para buscar por todas as palavras e expressões no título.

2) Procurar em um site específico
Você pode procurar dentro de um site específico, usando o termo “site:” acrescido da URL básica do site. Exemplo: “Ayrton Senna” site:globo.com. O resultado irá apresentar todos os registros da expressão “Ayrton Senna” em todos os sites da globo.com.

3) Todas as palavras no texto da página

Quando você quiser garantir que todas as palavras estão no texto da página (não em links, titulo e etc), use allintext:. Exemplo: allintext: “Ayrton Senna”. O resultado irá apresentar apenas sites em que a expressão “Ayrton Senna” esteja no corpo do texto.

4) Busca por intervalo entre números
Se você está procurando um produto e quer apenas os resultados de busca entre duas faixas de preço, use valor 1..valor 2Exemplo: “Câmera digital” 500..1.000. O resultado conterá sites com a expressão “câmera digital” e números inteiros entre 500 e 1.000.


5) Busca por tipos específicos de arquivos
Pode ser que alguma vez seja necessário encontrar um arquivo com uma extensão específica, como um arquivo PDF de um manual que você perdeu. Para isso, Use o termo filetype: ou ext: acrescido da extensão que você quer. Exemplo: “manual Celta” ext:PDF. O resultado irá apresentar apenas documentos PDF com o a expressão “manual Celta” em seu conteúdo.

NÚMEROS
Também é possível brincar com as buscas do Google fazendo cálculos matemáticos, conversão de moedas, etc, etc e etc. Vamos lá!

1) Operações matemáticas
Soma: número + número
Subtração: número – número
Multiplicação: número * número
Divisão: número / número
Clique aqui para ver a lista completa de operações.

2) Operações de conversão de moeda
Você precisa saber quanto vale US$ 100 em euros? Simples: escreva o valor, a moeda de origem, a palavra in e a moeda final. Exemplo: 100 USD in euros. Uma observação importante:se o google aparece em português para você, use no lugar de IN a opção EM: 200 USD em euros.

Truques

Use o Google para baixar música e outros arquivos!
Combinando alguns operadores avançados da busca do Google, você pode utilizar o buscador como se fosse um Kazaa da vida. Para baixar músicas de uma banda qualquer, tente o seguinte:
-inurl:(htm|html|php) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(wma|mp3) “Nome_da_banda”
Basta trocar “Nome da Banda” pela banda desejada e você está pronto para garimpar uns mp3.

Você pode tentar achar vídeos e outros tipos de arquivos com uma busca similar. Pra achar clipes da banda acima, podemos tentar:
-inurl:(htm|html|php) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(wmv|avi) “Nome_da_banda”

Você pode encontrar até mesmo livros:
-inurl:htm -inurl:html intitle:”index of” “Last modified” “nome_do_livro” pdf
Note apenas que muito desse material pode ser de download ilegal, e você poderá vir a cometer pirataria se se utilizar das dicas acima. Use o seu bom senso.

Utilizando o Google como um proxy
Essa é mais para aquele cursinho ou na escola, porém serve ao propósito esperado. Utilizando o comando cache:site, você faz com que o Google exiba qualquer página que esteja no cache do mesmo e, por qualquer que seja o motivo (bloqueio, firewall, etc), não possa ser exibida. Exemplo: cache:www.playboy.com.

• Descubra a hora em qualquer lugar do mundo
Quer saber que horas são no Japão? Nos EUA? Ou até mesmo no Acre? O Google (como sempre) tem a resposta. utilizando o comando what time is it o buscador irá lhe informar o horário das mais famosas capitais de todo o mundo. Caso você deseje saber o horário de algum lugar em especial, você pode utilizar a sintaxe no formato what time is it Brazil.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como linkar perfis no seu Facebook

Ola, o texto abaixo cita a popularização do Facebook no Brasil e aproveitando que isso se reflete em Itapira(minha terra) tomei a liberdade de publicar esta dica que achei muito interessante...


La vaiii....

 Como linkar perfis no seu Facebook

O Facebook já está se popularizando no Brasil, um dos recursos que adoro é poder interligar os perfis definindo um grau de parentesco com essa pessoa, no meu perfil adicionei a minha mãe e minha irmã, assim dando mais veracidade aos perfis de outras pessoas e torna a rede muito mais “social”.
Para “linkar” os perfis, primeiro você precisa estar com seu ente querido como “amigo” no Facebook e depois deve seguir o este passo a passo:
Passo 1. Depois de logar no Facebook, logo abaixo do seu nome na página principal clique em: “Editar meu perfil”;
Passo 2. Na coluna a esquerda, clique em Relacionamentos;
Relacionamento no Facebook (Foto: Reprodução/Gabriel Subtil)
Passo 3. Basta procurar o seu familiar e definir o relacionamento;
Passa 4. Clique em “Salvar alterações”.
Facebook

Para exibir os perfis interligados ou “linkados” ao seu, no seu perfil na coluna da esquerda tem um ícone de um “lápis” no canto superior do campo “informações”. Ao Clicar você poderá exibir as informações dos seu relacionamentos.

Pronto agora seu perfil do Facebook está mais completo.

Fonte:
Gabriel Subtil Para o TechTudo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Leilões de centavos: oferta imperdível ou jogo de azar?


Depois que os sites de compra coletiva se popularizaram no Brasil, chegou a vez dos sites de “leilões de centavos”: cada comprador dá um lance sucessivo, que aumenta em R$0,01 o valor do produto. Como sempre, quem der o maior lance leva o produto. Só que você paga por cada lance que dá: não os R$0,01, e sim de R$0,70 a R$1. Parece pouco, não? Pois este tipo de leilão já foi chamado de “o pior engodo desde o esquema da pirâmide”. Conheça mais, e tome cuidado.
O leilão de centavos é algo bastante tentador. O Olho no Click, primeiro site do gênero no Brasil, mostra MacBooks brancos arrematados por 130 reais, 45 reais, até 5 reais! Tá, é o modelo 2009, mas esse você não acha por menos de R$2.000. De fato, quem ganha em geral sai sorrindo, por economizar mais de 90%.
O problema é pra todos os que perdem – e perder é muito fácil. Isso porque quem ganha não é quem aposta mais, e sim quem aposta por último. Quando você dá um lance de mais um centavo, o leilão acaba depois de 15 segundos. Mas se alguém der uma oferta maior, o leilão ganha mais 15 segundos. Aí você aposta de novo, e o leilão continua – e alguém cobre sua oferta. Se você não apostar de novo, perde não só o produto como o valor das suas apostas.
Pegue, por exemplo, este caso apontado pela IDG. No leilão de um iPad 3G de 16GB, um cara fez 1.563 lances. Ele teve que pagar até R$1.760 por eles. Ele ganhou o leilão, mas e se tivesse perdido? Sairia sem iPad e com quase dois mil reais a menos no bolso. Aliás, como saber que quem ganhou é uma pessoa real, e não o próprio site?
Os sites têm algumas compensações pra quem perdeu no leilão, mas até elas têm detalhes escondidos na letra miúda. Eles não só leiloam produtos como os vendem também, então dá pra comprar os produtos, descontando o valor das apostas que você fez – mas você só pode comprar o mesmo produto pelo qual fez as apostas. E o preço do produto é inflado: por exemplo, o tal iPad 3G de 16GB que mencionamos: o Olho no Click cobra R$2.500, mas a Apple o vende a R$2.050. Essa história de devolver seu dinheiro vendendo produto a preço inflado é coisa do extinto Carnê do Baú, do Silvio Santos.
Enfim, a chance de perder continua grande: não há como aumentar sua chance de ganhar nas apostas, porque quem ganha é quem aposta por último; e recuperar seu dinheiro significa gastar mais que por vias normais.
Jogo de azar?
Peraí, se este é um jogo de apostas onde os jogadores dependem da sorte… isto não é mais um leilão, é um jogo de azar! De fato, os leilões de centavos já foram chamados de “uma mistura de site de leilão, oferta limitada e máquina caça-níqueis”.
Segundo o IDG, os sites de leilão por centavos poderiam ser fechados se um juiz considerasse que sua atividade depende da sorte. Mas como a lei brasileira conta com uma lei antiga, de 1941, para aplicar a um caso bastante recente, fica a dúvida e o site pode funcionar normalmente.
O primeiro site do gênero nos EUA, o Swoopo, cresceu rapidamente , mas coleciona ofensas. No Brasil, o primeiro site também surgiu em 2008, mas só ganhou atenção ano passado, depois do fenômeno das compras coletivas. Agora, são pelo menos 15 sites ativos do gênero por aqui - Mukirana, Leiloeiro Maluco, Bidy etc. – e muitos meio suspeitos: alguns surgiram com tanta pressa que, segundo o IDG, aparentemente copiaram os termos de serviço uns dos outros.

Se você já participou dos leilões desses sites, conte sua experiência nos comentários. E se quiser participar, tenha em mente que, na prática, é tudo um jogo de azar. E que, ao contrário dos outros sites de leilão, você pode perder dinheiro neles.






Fonte: GizModo Brasil